Quem sou?

sábado, 10 de março de 2012

Eu e os cozinhados


Pois bem, se me preguntarem se eu gosto de cozinhar direi que sim. É verdade, gosto de cozinhar, mas não gosto de cozinhar tudo. Por exemplo, a nível de refeições eu gosto de ser simples apenas porque também gosto de comer coisas simples. Gosto de salmão grelhado com batatas cozidas, de costeletas fritas com arroz, de filetes de peixe no forno com arroz de cenoura, e por aí fora. Como podem ver, coisas simples. Claro que para muitas pessoas isso não é cozinhar, é apenas sobreviver sem passar fome. Mas eu não me importo, gosto assim. Sim, por vezes lá faço algo mais elaborado, mas tem que ter um motivo especial.
No fundo, o que eu gosto mesmo de fazer são bolos e doces. Não é para me gabar mas eu tenho jeito para isso. Só um dos meus bolos ficou muito mau, em toda a histórias dos meus bolos. Tinha uns 15 anos e segui uma receita escrita pela minha mãe. Foi a primeira e última vez, já que após ter feito o bolo (que não saiu bolo...) ela me disse que a receita não tinha todos os ingredientes pois ela sabia-a de cor, aquilo era só um rascunho para se guiar. Bem, fazer um bolo sem fermento (coisa que na altura notei mas como não estava na receita achei que aquele não precisava) não é uma boa ideia. Após esta terrível falha deixei os bolos. Passei anos só a fazer doces. Pudins de chocolate, de morango e outros que tais (não consigo comer pudim flan nem pudim de ovos, enoja-me), tiramisú, doces com café, semi-frios, gelatinas com frutos ou natas (gelatina simples enjoa-me), etc. Após me ter passado o trauma do bolo falhado comecei a fazer bolachinhas, como estas ficavam óptimas tentei bolos. Agora adoro fazer bolos, bolachas e a minha última paixão são os scones (só tentei esta semana e sairam muito bons, foram aprovados por várias pessoas).
Concluindo: eu gosto de cozinhar, mas gosto muito mais de fazer bolos e doces do que refeições complicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário