Quem sou?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não leio revistas

Ou melhor, não compro revistas. Claro que se alguém me emprestar uma, ou se estiver no dentista, ou em qualquer lugar que tenha revistas para entreter as pessoas, eu leio, mas eu não compro revistas. O motivo para tal é por achar um desperdício de dinheiro, e eu não gosto de desperdiçar dinheiro. Quer dizer, cada revista é mais de 2 euros, eu prefiro poupar esses 2 euros e dali a 2 meses comprar um livro. O outro motivo é as revistas raramente trazerem artigos de que gosto (salvo a Visão, e revistas do género). Portanto, eu não compro Happy, nem Cosmopolitan, nem nada disso. Outro motivo, que acabei de descobri, é a utilização de crianças em fotos adultas, como aconteceu numa edição da Vogue Francesa (ver aqui).
Não consigo entender como é que é aceitável crianças serem actores/actrizes, pousarem para fotos, ou seja, trabalharem. Porque é que este género de trabalho não é considerado exploração infantil? Mas uma criança ajudar a família a plantar uma árvore já é? Muito a sério, a discrepância entre as atitudes consoante os contextos (sendo que o resultado é o mesmo) irrita-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário