Quem sou?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma bonita manhã



Ando a morrer de sono, mas mesmo assim consigo a proeza de ter insónias e de ficar acordada até de madrugada sem sono algum. Depois, lá consigo adormecer e até penso "Não faz mal, amanhã de manhã não trabalho por isso posso acordar bem mais tarde." Este pensamento foi tido já em estado de sonolência, pois esqueci-me de um pequeno pormenor. A C. Desde há um mês para cá que a C. acorda sempre, sempre, sempre antes das 6 e 30 da manhã. Então, hoje lá estava ela, acordada, completamente desperta a puxar os meus lençóis (já tentei fechá-la noutra divisão da casa para não vir ao meu quarto de manhã e começou a ladrar às 6 horas, nunca mais o fiz).
Ainda não eram 7 horas da manhã já eu estava a passeá-la. Um passeio rápido pois só pensava em voltar para casa e dormir. Cheguei a casa e deitei-me no sofá a ver televisão. Adormeci um pouco após as 8, e voltei a acordar ainda não eram 9 horas da manhã com o telemóvel a tocar. Era trabalho. Consegui manter a manhã, de hoje, livre mas o dia de folga de amanhã acabou. Não há folga para ninguém. Mas até estou contente com isso, pelo menos sinto-me útil enquanto trabalho e o tempo até passa mais depressa (e vá lá, horas extras vêm a calhar). Assim sendo decidi continuar a manhã no sofá a ver televisão e aproveitar que só vou trabalhar às 16 horas da tarde.
Foi uma boa manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário