Quem sou?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Num homem para onde olhas primeiro?

As respostas mais normais são do género: "olhos", "sorriso", "traseiro". E por aí. Bem. A minha é: mãos. Não tenho culpa. Para mim as mãos de alguém dizem-me muito, as de um homem dizem bastante.
Posso dar vários exemplos: hoje estava a ver a fotografia de um rapaz na net e a primeira coisa que vi foram as mãos e disse para mim mesma: não gosto nada das mãos dele. Mas o melhor exemplo, o melhor mesmo, é o seguinte: quando éramos só amigos eu costuma dizer, muito a sério mas meio a brincar, ao I. que as mãos dele me agradavam e muito, eu era - e sou - completamente apaixonada por elas. Ainda hoje em dia, sou capaz de ficar a olhar para as mãos dele durante imenso tempo. Há algo nas mãos dele que me deixa completamente rendida. Não sei se é a palma grande, os dedos compridos, a força que elas têm - sim, têm bastante força - mas a gentileza com que ele as manusea, se é o facto de sempre que as observo vejo, na minha mente, ele a tocar piano. Não sei. Sei apenas que as mãos do I. são algo que eu adoro. E atenção, em relação a ele eu adoro tudo: o sorriso sincero e brilhante, o olhar atento, curioso, divertido e doce, o nariz arrebitado, o cabelo moreno, as bochechas, as orelhas, o pescoço largo, os ombros largos, os braços musculados, as tatuagens (todas elas têm um significado próprio e um motivo para existirem - adoro isso nele), as pernas altas. Resumindo: tudo. Mas as mãos dele têm algo de especial. Creio que é por me sentir segura sempre que as vejo.
Portanto, as mãos, para mim, são mesmo a primeira coisa para onde olho. E juro, nunca conheci, no Mundo, umas mãos como as dele - e sei que nunca conhecerei.

Sem comentários:

Enviar um comentário