Quem sou?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Oh cupões, cupões

Hoje dei por mim a abrir uma carta que trazia uma variedade de cupões. Analisei-os rapidamente e conclui que até tem cupões de artigos que compro (detergentes, chá, refrigerantes). Fiz as contas rapidamente e posso dizer que através dos cupoões pouparei uns 15 euros. É giro esta história dos cupões, muito à la americana. Até gosto. Claro que não vou comprar algo só porque tenho um vale de desconto, ora vejamos, tenho um vale de desconto de um artigo que não uso e nem me faz falta, mas o desconto até é 3 euros, o que até é bastante, mas qual é a lógica de gastar 5 ou 6 euros (imaginando que o dito artigo custava uns 8 ou 9 euros) só para dar utilidade ao vale de desconto? Não faz sentido, por isso os cupões e descontos só fazem sentido em artigos que compro.
A mesma coisa acontece com o cartão Continente - sim, tenho um e dá-me jeito - não vou pôr-me a comprar coisas só porque tem não sei quanto de desconto em cartão. Não. Eu compro o que necessito e quero, se por acaso acumular descontos no cartão óptimo, se não, paciência fica para uma próxima.
Mas que estas coisinhas até dão jeito, dão. Feitas bem as contas sou capaz de poupar uns 50 euros por mês em compras (não todos os meses, mas há meses - como o próximo - em que tenho várias coisas para descontar). E, meus caros, 50€ é dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário