Quem sou?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O fim-de-semana está à porta




E eu estou a começar a ficar com dores só de pensar. Este fim-de-semana é o prelúdio ao Natal e o meu espírito natalício é tanto como no Verão, ou seja, nada de nada, mas a questão nem é essa. A questão é que amanhã é dia de anos da minha avó, o que aliás me deixa sempre stressada, pois eu não consigo fazer o que me dizem "dá uma pequena lembrança nos anos e no Natal compensas, ou ao contrário". Não é uma ideia com lógica. Se as pessoas que fazem anos sem ser nas vésperas, ou após o Natal (que é o caso da minha mãe) têm direito a duas prendas boas, porque é que quem faz anos em Dezembro ou Janeiro não tem? Que culpa têm de terem nascido na altura do Natal? Portanto, amanhã a minha avó faz anos, logo será dia de jantar em família em casa dela. E depois é Domingo. Neste Domingo terei a casa cheia de gente. Meus tios, primos e respectivas famílias vêm cá (já que no fim-de-semana do Natal irão estar com a família mais próxima) e eu tenho um enorme almoço para fazer, com dois pratos (um de peixe e um de carne - sim, eu vou a esse extremo), sobremesas e tudo a que se tem direito. Já tenho a despensa cheia, bem como a garrafeira e o frigorífico. Amanhã é dia de começar a preparar os doces e pensar em adiantar o almoço, depois terei o jantar. No Domingo tenho de dar um jeito à casa, pôr a mesa, e ser uma boa anfitriã. Será um fim-de-semana longo, mas creio que bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário