Quem sou?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Manhã estranha.

Acordei de madrugada, hoje. Muito mais cedo do que o aconselhado. Acordei devido ao sonho que estava a ter. É certo e sabido que eu tenho sonhos estranhos e o de hoje não foi excepção. No meu sonho eu estava deitada na minha cama, com a perfeita noção de que estava a sonhar (algo que me acontece constantemente) e decidi pensar no assunto que ocupa a minha mente noite e dia. Acordei e continuei o racícionio que estava a ter. Fiquei deitada na cama (exactamente como no sonho) de olhos abertos no quarto escuro. O relógio marcava as 5 da manhã e a C. dormia. Fiquei ali, mais de uma hora apenas a pensar. Às 6 a C. acordou e eu trouxe-a para ao pé de mim, ela enroscou-se e adormeceu no segundo seguinte. Fiquei a dar-lhe festas enquanto a minha mente vagueava pelo passado e tentava analisar o presente (o futuro não faz parte dos meus pensamentos nos últimos dias). Às 7 levantei-me. Abri os estores e vi que estava nevoeiro, um nevoeiro cerrado. Não gosto de nevoeiro, não gosto de olhar para um lugar que conheço bem e não o ver, hoje não gostei mesmo nada, creio que é por estar farta de perder realidades que conhecia bem. Às 8 decidi sair de casa, apenas para caminhar. Estranhamente a rua estava calma, possivelmente devido ao frio (o termómetro da farmácia marcava 5Cº) e ao nevoeiro. Agora estou de volta, e existe um silêncio imenso na minha casa. A C. acabou de me trazer um dos seus brinquedos a pedir para brincar com ela, como não lhe fiz a vontade está, neste preciso momento, a lamber a colcha da minha cama. Dou graças por a ter, por ela me ajudar a combater o silêncio que se instalou na minha casa e nos meus dias. Por ela olhar para mim com aqueles olhos meigos e me fazer sorrir. Por ela me lamber a bochechas quando vê que estou prestes a chorar. Gosto mesmo muito de a ter. Acredito que foi o melhor do meu ano, que foi a minha melhor decisão. Ela faz-me feliz.  
A manhã de hoje está a ser estranha. O dia será estranho. Já o sei. Consigo senti-lo e eu nunca erro, tenho um óptimo feeling, sempre. Por vezes, infelizmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário