Quem sou?

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Da infância

Existe sempre algo que nos faz relembrar da nossa infância. Eu tenho vários desses "algo", mas se há coisa que me faz lembrar quando era pequena são as farturas. Lembro-me imensamente bem de aos Sábados de manhã ir com os meus pais à Praça e haver uma bancada de farturas. Eu tinha direito a uma SE durante a semana me tivesse portado lindamente. Passava a semana a tentar não fazer asneiras porque sabia que se fizesse não haveria fartura para ninguém. Vários foram os sábados em que desejei uma e não o consegui porque me diziam "Este sábado não porque durante a semana fizeste X".
Mas quando tinha direito à fartura era uma delícia. Eu ficava a ver a senhora a pôr a massa no óleo quente e a minha fartura era sempre, mas sempre, das que ela acabava de fazer, nunca me dava das que já estavam prontas. Adorava o cheiro, o sabor doce, adorava mesmo.
Foi com bastante tristeza que um dia fui lá e a bancada estava fechada. Durante anos não comi uma única fartura, até que há uns 2 anos descobri uma nova bancada de farturas. Não como muitas, actualmente, mas por vezes fico cheia de saudades de saborear uma fartura quentinha. Hoje foi um desses dias. Caminhava eu sozinha quando passei em frente da bancada. Nem pensei duas vezes, dirigir-me lá e pedi uma fartura. Soube-me mesmo muito bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário