Quem sou?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vidas que me inspiram

Pessoalmente conheço histórias de vida que me inspiram. Sou uma sortuda e conheço pessoas que são vencedores e lutadores por terem ultrapassado momentos na vida que os levaram ao limite. Conheço estas pessoas e para mim são uma força de inspiração.


No outro dia estava eu a passar os canais de televisão quando parei no programa da Oprah. Os convidados dela, o casal Coble, tinham vivido uma das piores situações que um pai pode viver. Em 2007, a Sra. Coble ia no carro com os seus 3 filhos (uma menina de 5 anos, um menino de 4 e mais uma menina de 2 anos), estavam parados no trânsito quando um camião bateu na traseira do carro (o choque deveu-se a uma curva perigosa que fez com que o condutor do camião não visse o carro a tempo). As três crianças morreram. Muito sinceramente não me imagino, no futuro, a sobreviver, ou a viver com, a morte de um filho. Creio que não seria propriamente capaz disso. E não seria capaz de viver após todos os meus filhos terem morrido. Mas aquele casal foi. O casal foi buscar força sabe Deus onde, e aguentou a situação. Apoiaram-se um ao outro, e prometeram nunca se suicidar, pois um precisava do outro - visto ninguém mais no Mundo compreender o que sentiam, só o cônjuge percebia a dor que o outro sentia.
Para além de terem tido vontade de continuar a viver, ainda conseguiram arranjar forças para criar vida. Meses após a tragédia decidiram engravidar, e tiveram três gémeos. Os trigémeos são: duas meninas e um menino.
O casal Cobles ultrapassou a tragédia, e, apesar de dizerem que continuam a viver em luto, especialmente em certas datas e momentos, conseguiram VIVER. Eles não se limitaram a sobreviver à tragédia, eles Vivem, apesar de tragédia.





Esta é só mais uma história de vida que me inspira.

Sem comentários:

Enviar um comentário