Quem sou?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Por estas bandas é assim

Uma pessoa atenta, como eu, apercebe-se de algumas conversas que se desenrolam nos locais públicos. Um tipo de conversa que mais ouço, por estes lados, são as mães (tanto de jovens de 18 anos como de homens de 30 e muitos) a queixarem-se da namorada/mulher do filho. Elas, as mulheres, são o diabo em pessoa. São mal-educadas, têm sempre um esquema naquela cabeça cheia de ar, educam mal os filhos (quando os há na equação), se o casal por ventura tiver filhas estas são tal e qual a mãe e serão, claro está, péssimas mulheres no futuro, e, sem excepção, os filhos (pobre namorados e maridos das mulheres malvadas) deixam-se levar sempre, mas sempre, pelo capricho das bem ditas mulheres horrorosas. Acho tanta graça a este tipo de conversa. Mas mesmo muito graça. As senhoras que se queixam das noras, ou possíveis futuras noras, têm os filhos como idiotas, é que só pode. Afinal, um homem que não tem opinião própria, que não ajuda a educar os filhos porque não tem voz em casa, que faz tudo o que a mulher manda, é um completo e autêntico banana (meus avós chamam a este tipo de homens um nome muito mais engraçado, mas para manter um certo decoro vou deixar ficar o "banana"). Claro que isto sou eu, porque as pobres das senhoras só dizem que os seus preciosos filhos são do mais maravilhoso que há, perfeitos cavalheiros, que só querem o bem da "cara-metade". Gente, se os cenários que elas contam, em alto e bom som, são reais, os filhos são uns autênticos idiotas. Não percebo porque gabam tanto os filhotes, porque eu ao ouvir como eles são tão manuaseados pelas mulheres, só me faz pensar "Que homem sem dito cujos no sítio!". Ou então as mulheres são mesmo todas umas malvadas, mal educadas e eu não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário