Quem sou?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pessoa que cruzam os seus caminhos com o meu

Há uma pessoa que me faz sentir como um pinguim no Zoo. Passo a explicar. Sabem quando vão ao zoo e as pessoas ficam paradas a olhar, fixamente, para os pinguins que estão para lá do vidro? (Espero que não seja só eu que o faço) Há uma pessoa que me faz sentir um pinguim. Esta pessoa é alguém que eu não conheço, ou seja, nunca troquei uma única palavra com ela, nem faço intenções de trocar. Tudo começou há uns anitos, quando me comecei a sentir observada na camioneta que apanhava, usualmente. Um dia descobri porque me sentia assim, havia um homem que estava a olhar-me fixamente. Primeiramente pensei que havia algo de errado na minha cara (juro que sim!), como nos filmes, onde há um risco involuntário, ou o baton está borrado, ou só um olho está maquilhado, enfim, uma coisa dessas. Após confirmar que estava tudo bem comigo, compreendi que o homem estava a olhar para mim. Isto foi há uns anos, e continua. Sempre que passo por ele na rua ele fica a olhar fixamente para mim. É irritante, incómodo e um pouco arrepiante. Sinto-me mesmo um pinguim. Felizmente, de momento, raramente o vejo, mas quando tenho o azar de o ver sinto-me mal. Até podia achar "Sou tão gira que aquele homem não pára de me fixar". Pois que não sinto. Creio que sinto totalmente o inverso. Detesto que pessoas estranhas me encarem fixamente. E o homem em questão não faz outra coisa. Podia mudar de alvo. Não podia?
Já cheguei a desejar cruzar-me com ele estando com o meu homem. (neste momento estou a pensar que podia dizer isto de outra maneira como utilizar apenas a inicial dele, mas isso não tem tanto poder, vejam só "Já cheguei a desejar cruzar-me com ele estando com o [insert inicial]). A verdade é que isso nunca aconteceu. Mas quando acontecer eu sei que o homem desconhecido que me fixa parará imediatamente. Isso seria mesmo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário