Quem sou?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O meu vocabulário tem uma nova definição

É ela: os "homens-ken".



Recentemente fui levada a ver o filme Toy Story 3, e deparei-me com uma personagem muito cómica, o eterno namorado/marido da Barbie, o Ken. Sempre achei que o Ken, enquanto boneco para brincar, se encontra sempre repleto de flores, de cores brilhantes e de um sentido de moda muito feminino. Foi toda esta panóplia de características do Ken que me fez, enquanto menina, a ter só um e a este ter sido decapitado. O único Ken que eu tive, que infelizmente era o bailarino, o que fazia com que tivesse um colete colorido, horroroso, que eu detestava, não teve uma vida muito longa comigo, na verdade foi substituido pelo Action-Men, boneco de rapaz, que só por acaso tinha roupa de militar e imensos músculos. Enquanto via o Toy Story 3 cheguei à triste conclusão que hoje em dia existem, por aí aos montes, muitos "homens-ken". Eles têm roupa cor de rosa, com brilhantes, com flores, justas, e por aí fora. Possuem uma capacidade de decoração chocante - tendo em consideração o facto de serem homens - e um closet (só porque pelos visto é mais chique do que dizer roupeiro) repleto das mais variadas e brilhantes roupas, e embelezam o conjunto com um fomidável e invejável armário cheio de produtos de beleza. Os "homens-ken" são fãs da limpeza extrema, ou seja, da depilação masculina, que possivelmente tem um objectivo, mas que eu não compreendo qual é.
O Ken não é apenas um boneco, como em tempos fora, é sim uma realidade presente na nossa sociedade. Os "homens-ken" são cada vez mais comuns, segundo me parece. Atrevo-me a dizer que um dia será super fashion ser um "homem-ken", tendo em conta o andar da carruagem. Já dizia a minha avó "Os homens já não são como antigamente" - salvo excepções, claro está!

Sem comentários:

Enviar um comentário