Quem sou?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dramas de adolescente

Quando era adolescente (algo que por vezes parece que me aconteceu noutra vida) presenciei muitas discussões entre pessoas - daquelas discussões que nos faziam chorar, odiar o Mundo, detestar a escola, aquelas discussões que eram muito importantes, mesmo muito. Pois bem, graças a essas discussões as pessoas deixavam de falar umas com as outras, e não eram só as pessoas envolvidas directamente nas discussões, mas também os amigos dessas. Eu deixei de falar com uma rapariga na altura, e calha que essa pessoa trabalha comigo. Entre nós as coisas correm muito bem, falamos sempre, e hoje decidimos recordar o passado. Ou melhor, ela decidiu, porque eu esqueci. Vejam bem a conversa:
Ela - Então, ainda falas com a Mafalda?
Eu - Não, há muitos anos que não falo com ela. Mas olha descobri, recentemente, que ela casou e tem uma filha.
Ela - Pois, eu nunca mais falei com ela desde aquela confusão com a Andreia.
Eu - Confusão com a Andreia? Qual Andreia?
Ela - Não te lembras? A que gostava do mesmo rapaz que a Mafalda, houve uma confusão entre as duas por causa do rapaz e eu fiquei, estupidamente, do lado da Andreia.
Eu - Não me lembro. Quem era a Andreia?
Ela - Aquela rapariga muito alta da turma das Cátias. Eu ainda falo com as Cátias, com ambas, mas nunca mais vi a Andreia, possivelmente se passar por ela na rua nem a conheço.
Eu - Cátias? Não estou a ver quem são. E qual era o rapaz? O Gonçalo? Lembro-me que a Mafalda gostou de um Gonçalo durante bastante tempo.
Ela - Não sei, era capaz, ou outro qualquer.
Eu - Bom, não faço ideia que confusão foi, não me lembro.
Como podem ver, foi um momento tão importante da minha vida que eu pura e simplesmente o apaguei da memória. Não sei quem é a Andreia, nem quem são as Cátias. Ou melhor, não me lembro delas, pois sei que também eu tive conhecimento desta confusão, apenas não me lembro. Já tentei e tentei recordar, e nada. É tudo um enorme branco. Enfim!

Sem comentários:

Enviar um comentário