Quem sou?

sábado, 2 de junho de 2012

Daquelas coisas que não entendo na totalidade

Há não muitos anos (um ou dois, já não sei, perdi a noção) apareceu aquele rapaz que faz (fazia?) bater forte o coração das jovens adolescentes. Esse rapaz é o Justin Bieber. Não compreendi muito bem a lógica, visto que na altura fui ver quem era a personagem e pensei que a juventude estava meio perdida por andar a gritar por um menino sem grande graça. Mas, depois lembrei-me que quando era adolescente as minhas colegas também achavam giros rapazes de bandas - honestamente eu nunca fui assim, não sei bem o motivo, mas nunca achei nenhum rapaz de banda ou actor suficientemente maravilhoso para ir a concertos, afixar posters ou desatar aos gritos. Não sei porquê, talvez por ter passado a minha infância e adolescência com o nariz enfiado em livros e com as músicas da Disney nos leitores de cd's (posteriormente no mp3).
Há umas semanas apercebi-me que há por aí (pelo menos pela internet) um novo fenómeno. Os One Direction. A minha curiosidade (maldita!) levou a melhor e lá fui eu ver quem eram estes. Pois. Uma vez mais repete-se. A mocidade está perdida. Se bem que, no meu tempo (isto assim faz parecer que tenho 50 anos), os adultos achavam exactamente o mesmo.

Comprovando:

Nos anos 90




Backstreet Boys


Nick Carter


No presente


One direction


Justin Bieber


Diferenças? O facto de achar que agora eles tornam-se famosos muito mais novos. Muito. Parecem daqueles miúdos que vejo todos os dias e com quem estou todos os dias, só que diz-se que sabem cantar. Nada mais do que isso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário