Quem sou?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

The show must go on


Inside my heart is breaking
My make-up may be flaking
But my smile
Still stays on
(Moulin Rouge - The show must go on)


Aprendi, ao longo dos últimos muitos meses, a demonstrar às pessoas aquilo que eu quero. Não gosto que as pessoas saibam da minha vida, não gosto que olhem para mim e pensem "Aconteceu-lhe algo de mau, coitada, olha como está triste...". Não gosto. São muito poucas as pessoas que realmente conseguem ver como está o meu coração. Foi devido a isso que hoje ouvi um "Estás com bom aspecto!". Estou? Sim, o meu reflexo ao espelho até tem bom aspecto, estou saudável (graças a Deus) e ando com um sorriso, sempre. Mas, se vissem o meu coração. Se vissem a verdade. Perceberiam que não estou assim tão bem quanto deixo transparecer. Veriam um coração mais vazio que cheio, repleto de uma saudade imensa e de solidão (provocada pelo tempo, pela distância e pelo silêncio imposto....).
Uma vez, o I., disse-me que a pessoa que nós somos, verdadeiramente, aparece quando estamos em casa sozinhos, os nossos pensamentos, as nossas atitudes nessa altura são as verdadeiras, as sem máscaras. As reais. Não queiram saber o tipo de pessoa que tenho sido quando estou em casa sozinha. Não há sorrisos. Não há bom aspecto.
Mas pronto, eu gosto disto, de conseguir fazer de conta que tudo está bem. Afinal, foi a única maneira que arranjei para ultrapassar os últimos tempos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário