Quem sou?

segunda-feira, 30 de abril de 2012

On and off

Há pessoas que conseguem meditar - a minha melhor amiga e o I. são dessas pessoas. Eles conseguem ficar imenso tempo com a cabeça vazia de pensamentos. Eu perguntei como o faziam e disseram-me que era fácil, bastava pensar em branco. Pois bem, já tentei inúmeras vezes e não consigo. Primeiro porque começo a pensar "Eles dizem para pensar em branco", então começo a pensar "branco, branco, branco... mas eu assim estou a pensar, não estou a não ter pensamentos". E quando dou por mim estou a lembrar-me de um sonho antigo que envolvia um quarto branco, estou a pensar em paredes de divisões da casa, um enfim de cenários que envolvem o tal branco em que eu não consigo não pensar. Concluindo: não sou capaz de meditar. Mas eu queria, por vezes, conseguir desligar o cérebro - já que até quando durmo penso em mil coisas diversas.
Ontem consegui fazê-lo. Foi simples. Estava num lugar silencioso, peguei nos meus phones e ao ligar o ipod a música estava tão alta que o choque entre o silêncio e os decibéis altos fizeram com que o meu cérebro desligasse durante alguns segundos. Soube-me bem. Não é uma meditação, mas ainda assim desliguei o cerébro durante algum tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário