Quem sou?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Partiu-se-me o coração

Hoje.
Ia a caminhar pelas ruas quando reparo em algo que me deixou de coração desfeito. Encostado a um prédio estava um cão (bem tratado e muito bonito) deitado, sobre um papel de cartão, a sua trela estava presa ao prédio e tinha um papel que dizia "Quero um dono novo". Fiquei parada, literalmente, no meio do passeio a olhar para o animal. Acabei por me aproximar dele e dar-lhe festas, ele nem se mexeu. Não sei se o dono era alguém daquele prédio e estava a tentar dar o cão porque já não o pode ter ou fartou-se dele, mas que me partiu o coração partiu. Creio que não é um caso simples de abandono pois o cão parece muito bem tratado até ao momento. Decidi que amanhã irei passar pelo mesmo lugar e ver se o cão ainda lá está. Se estiver irei informar-me ao canil da zona se é possível fazer algo, porque, honestamente, não sei o que mais fazer. E se o meu coração ficou partido nem quero imaginar o do pobre animal. Se eu pudesse ficava com ele, mas com a C. é totalmente impossível ter um outro cão, não tenho condições para isso. Mas, não posso deixar que o animal fique ali muito mais tempo (é algo recente pois ainda há dois dias não estava lá).

Sem comentários:

Enviar um comentário