Quem sou?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estante arrumada, mente arrumada

Ao começo da manhã, estava eu sentada no meu escritório a olhar para os meus livros quando tive vontade de arrumar alguns. Esta vontade veio sem avisar, mas fez-me todo o sentido, são livros que fazem parte de um passado que já dei por encerrado, livros que me ajudaram num capítulo da minha vida mas que agora já não são necessários. Decidi que estes seriam os primeiros livros a irem para o sótão. Peguei neles com cuidado, afinal os livros são, para mim, preciosos, e levei-os para o sótão onde já tinha uma estante vazia à espera deles.
Neste momento a estante está mais vazia sendo que ocupei o lugar com os meus objectos favoritos - globos de neve, caixas de música, molduras de fotografias. Claro que sei que não posso preencher aquele espaço pois o meu escritório está em vias de desaparecer, mas ainda assim, aquele espaço vazio alegra-me e não consigo explicar o motivo. Há muitos meses atrás explicaram-me que quando fazemos arrumações e limpezas estamos a tentar arrumar as nossas próprias ideias e cada vez sinto isso mais como uma grande verdade. Ter tirado todos aqueles livros da minha vista fez-me bem, arrumou um canto da minha mente, deixou um espaço vazio que está pronto a ser preenchido com novos sonhos e desafios.
Foi um bom começo de manhã, espero que o vosso também.

Sem comentários:

Enviar um comentário