Quem sou?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Algo inédito

Aconteceu algo inédito comigo hoje. Sou, por norma, uma pessoa muito bem educada. Normalmente peço desculpa mesmo quando sou eu a ser atropelada por alguém, digo sempre "não faz mal" quando as pessoas me pedem desculpa por irem contra mim sem querer no meio da rua, abro a porta e deixo entrarem primeiro, peço "com licença", e várias outras coisas. Pois que hoje foi totalmente diferente. Estava eu caminhar num corredor, quando de repente, vindo do nada apareceu um homem que foi contra mim, do mais literal possível, eu até parei de andar e ele empurrou-me porque não parou. Por segundos pensei "se calhar sou invísivel". É um facto que não devo muito à altura (afinal, meço 1,56m), mas ainda não virei invísivel. Ainda. Pois bem, hoje pareceu-me. Olhei para cima e o homem estava com um sorriso de orelha a orelha a olhar para mim. Disse "Peço desculpa". Eu não abri boca, olhei-o com um olhar capaz de matar alguém, o que fez o sorriso desaparecer da cara dele, e eu continuei a andar em frente como se tivesse batido numa parede e não numa pessoa.
Sim, nunca me tinha acontecido. Mas hoje foi mais forte do que eu. Depois fiquei a pensar na situação, a pensar que se calhar devia de ter dito que não tinha feito mal. Mas tinha. Ele empurrou-me (ainda que involuntariamente), fez-me sentir invisível e invadiu o meu espaço pessoal, tudo no espaço de 3 segundos. Irritou-me ligeiramente e por isso o meu olhar nº 31, aquele olhar digno do "se um olhar mata-se tu tinhas morrido". E pronto. Foi estranho e inédito.

Sem comentários:

Enviar um comentário