Quem sou?

domingo, 20 de novembro de 2011

Tens a plena consciência de que algo está mal quando:

Ao longo de dois meses comes Nutella à colher ou, na melhor das hipóteses, fatias da Panrico recheadas de Nutella. Ao vício da Nutella juntas bolachas de chocolate, gelados (apesar do frio), bolos de pastelarias, sacos de gomas e sobremesas variadas, sendo que a variação acaba por ser tartes de chocolate, ananás, maçã, e afins.
Mas o pior é quando, após dois meses, ganhas coragem para te pesar. Percebes que a balança marca mais 3 kilos do que habitual e não te preocupas com isso. Sim, o pior para mim não foi perceber que a minha necessidade de doces e açúcar aumentou em flecha. Já o esperava. A comida (a má comida) serve para mim como um calmante de angústia e depressão. O meu maior problema foi quando percebi que não me importava com o peso ganho. Não quis saber. Encolhi os ombros e disse: Paciência. E continuei a comer doces.
Sim, tenho plena consciência de que algo está mal. Mas também sei que não me apetece mudar a minha relação com os doces, pois deixam-me menos mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário