Quem sou?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cansaço

O cansaço físico não me incomoda. Sou o tipo de mulher que, mesmo imensamente cansada, não pára. Não tenho problemas em passar o dia todo de pé ou em caminhar quilómetros. Claro, fico cansada e a sentir vontade de me sentar ou de parar, mas não costumo fazê-lo. Não gosto de descansar durante o dia. Prefiro cansar-me até à exaustão. Este tipo de cansaço não me incomoda nada e não me prejudica os dias ou a qualidade de vida.
Mas, nestes dias tenho sentido um outro tipo de cansaço, que nada tem de físico. Esse sim, esse cansa-me. Desgasta-me. Deixa-me imensamente desanimada e com vontade de parar. O meu cansaço psicológico. Eu sei que gosto do stress, e funciono bem nesse ambiente (todos os testes psicológicos que já fiz deram esse resultado, portanto é algo comprovado), mas estou a chegar a um momento de ruptura. Consigo sentir isso. Que estou a alcançar aquele patamar que nunca, em tantos anos de vida, alcancei. Nunca me senti tão psicologicamente cansada como nos últimos três meses. E o cansaço está a acumular-se e começo a não conseguir geri-lo. Começa a transparecer para todas as pessoas, e isso é algo que não quero. Não acho que as outras pessoas sejam obrigadas a aturar o meu mau humor devido a um cansaço que é só meu. Mas começa a ser complicado segurar todas as pontas e, acreditem, manter-me contente tem sido muito desgastante nos últimos meses, e isso só me cansa mais, por isso sinto que ando a falhar nessa farsa. Sinto que já não tenho forças para me mostrar contente e que as pessoas começam a ver como realmente estou.
Mas talvez passe. Sábado vou buscar a minha linda cadelinha e pode ser que ela ajude a animar-se (espero...) e que o cansaço comece a desaparecer (dúvido...). E talvez, só talvez (porque eu já estou mentalizada para o pior, esperando o melhor) os próximos meses (e o próximo ano) me tragam a grande novidade, aquela de que raramente falo e que aqui nunca contei. Talvez. Só talvez a espera (infinita) chegue ao fim. E talvez então me sinta menos cansada.


Este foi um post com o intuito de desabafar.

Sem comentários:

Enviar um comentário