Quem sou?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tenho de aprender a rir mais baixo

Hoje tirei a tarde para passear com a minha Mãe. Claro que acabei por a levar até uma livraria, afinal eu tenho sempre de ir ver os livros, sendo que hoje - assim como ontem - comprei livros novos para me entreter nos dias que se avizinham. Pois, que estava eu muito bem na livraria, com dois livros na mão, quando me encaminho para a parte de música. Qualquer pessoa que me conheça sabe que eu percebo tanto de música como de agricultura (se calhar safo-me mais a plantar batatas do que a tocar seja que instrumento for), e por isso a minha Mãe achou estranho, o que originou o seguinte diálogo:
Mãe - Para que é isso? Tu não sabes música.
Eu - É para o "meu homem" (Claro que eu usei o nome dele, óbvio!)
Mãe- Ah.... ele está a ter aulas de piano?
Eu fiquei parada a olhar para ela ligeiramente em choque. Após alguns segundos de silêncio respondi:
Eu - Aulas? Não. Ele sabe tocar piano desde sempre.
Mãe- AHHHH! Eu não sabia (e eu começo a sorrir) diz-me lá, o que é que esse homem não sabe fazer? Creio que é mais fácil saber o que ele não sabe fazer do que o sabe, já que pelos vistos sabe fazer tudo.
E a minha única reacção foi gargalhar. Mas gargalhar imensamente alto, e feliz, o que fez todas as pessoas olharem para mim.
A minha Mãe está certa. Mas prometo que no dia em que descobrir o que ele não sabe eu digo-lhe.



Sem comentários:

Enviar um comentário